2005 - OLHA O AU-AU
Fernando
Tenho duas cadelas da raça pastor alemão. São duas irmãs, a Mega e a Sena, hoje já com oito anos. Ambas adoram passear de carro. Pelo menos uma vez por dia, de manhã, saímos; às vezes à tarde também. Na rua geralmente eu vejo, antes delas, outros cachorros. Para chamar a sua atenção eu falo: - Olha o au-au ! Ainda tenho que estalar os dedos para mostra qual lado do carro está o cachorro! Aí começam a latir, assustando o cão e seu dono.
Quando saio à tarde, vou para a Recreativa, clube onde jogo bocha. Tenho muitos amigos lá. Noventa e cinco porcento são da terceira idade. Todos acham a Mega e Sena lindas e são mesmo; não poderiam ter melhor tratamento físico e mental.
No primeiro contato uns ficam com medo; perguntam se são treinadas. Digo que sim. Mentira. Mordem? Só quando eu mandar. São bravas? São. Quando estão comigo só atacam se eu der o comando. Em casa é outra história. Se alguém entrar sem ser convidado elas fazem o maior estrago (outra mentira). Acho que as duas nunca morderam alguém; só quando estão brincando e por descuido.
Pergunto se querem ver como são bem treinadas? Explico que para atacar existem dois comandos: o primeiro é “ATENÇÃO” e o segundo, “ATAQUE”! Só que não posso dar o segundo de mentirinha, então eu ia mostrar só o primeiro.
Saio e fico de costas para a turma. O prédio da bocha tem mais de trinta metros de comprimento e tem bastante janelas de onde os velhos estão olhando. Digo para as duas “SIT” (pelo menos isto elas sabem); aí aponto e falo bem baixinho: - Olha o au-au, olha o au-au! As duas empinam as orelhas em sinal de atenção!
Comentário geral: - Nossa, que legal; são muito bem treinadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário