2006 – CHEF SAVARD
Fernando
Comecei a cozinhar em 1967 quando passei a morar num apartamento com a Josie em São Paulo. Mas acho que já estava no meu DNA, pois a minha mãe cozinhava muito bem.
Já tive cozinha industrial, restaurante, bar e lanchonete e pastelaria em Fortaleza e Natal nos anos 80 e 90.
Em 1995 passei dez meses, com a minha esposa Marie, trabalhando numa indústria de alimento no Japão.
Na volta do Japão virei professor de inglês. Dei aula em várias escolas: Berlitz, Wall Street, Alumni.
Em 2004 parei de trabalhar e fui morar em Peruíbe.
Virei “CHEF”.
Vi que a Pousada Zé Maria em Fernando de Noronha era a melhor do Brasil. Já havia estado em Fernando de Noronha mas fiquei numa pousada familiar.
Mandei um e-mail para ele para saber se havia interesse em fazer uma permuta. Eu iria ate lá por minha conta para ficar uma semana, daria quatro dias de aulas de culinária chinesa e ficaria mais três dias de férias por conta dele.
Ele concordou. Só a diária é perto dos R$800,00 na baixa estação.
Deram-me um bangalô muito bonito. Depois fui apresentado para o Zé Maria. Cara MUITO legal e que hoje virou amigão (do tipo 4 e-mails por dia) . Na época eu era careca de passar navalha. Falei para o Zé Maria que havia estado em vários hotéis do mundo e que a pousada dele era maravilhosa. O bangalô também era muito bonito..... MAS .... eu tinha uma reclamação a fazer. O rosto dele continuava simpático, mas dava para ver nos olhos que ele estava pensando: - O cara mal chegou e já está reclamando! Deve ser muito chato! Em que merda me meti!?
Falei que no bangalô tinha xampu personalizado, com a estampa do rosto dele nas embalagens, “até” bom, mas o condicionador não valia nada. Ele já ia me mandar para aquele lugar quando caiu a ficha.... o cara é careca!
E toda noite ele contava este “causo” para os seus hóspedes novos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário