Com atendentes que quase não falam português, o restaurante chinês dispõe de um menu bilíngue (que agrega sotaques), com cerca de 200 itens. A fartura e o custo-benefício valem a visita.
Pça. Carlos Gomes, 200 - Centro - Centro. Telefone: 3101-8888
Com mais de 35 anos, esta sobreloja com entrada discreta no bairro da Liberdade serve pratos coreanos e chineses. A especialidade é o bul go gui, ou churrasco coreano. São fatias de contrafilé e porções de arroz, verduras, conservas e outros acompanhamentos, muitos deles apimentados. A carne vem crua, para ser grelhada na hora em chapas a gás dispostas em todas as mesas. Sair um pouco defumado do restaurante nos horários de maior movimento faz parte do programa.
R. Galvão Bueno, 43 - 1º andar - Liberdade - Centro. Telefone: 3208-3052
Em ambiente simples e despojado na região do Bexiga, o paraense Paulo Leite (dos finados Tucupi e Carimbó) oferece sucos e batidas de frutas como cajá e cupuaçu, tacacá (com caldo de tucupi, goma de mandioca, folhas de jambu e camarão seco), peixes como pirarucu e tambaqui, preparados na chapa, maniçoba (carnes de porco e bovina na pasta de folhas de mandioca) e o clássico pato no tucupi.
R. Rui Barbosa, 206 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3142-9264
O simpático restaurante serve duas vertentes da culinária mineira em um bufê, que inclui as sobremesas. A cozinha da fazenda usa ingredientes frescos, enquanto a do tropeiro se baseia nas carnes e nos produtos secos. Destaques para o frango ao molho pardo e o feijão-tropeiro.
Av. Chibarás, 399 - Planalto Paulista - Sul. Telefone: 5051-2050
O restaurante, localizado no shopping Lar Center, oferece um menu inspirado na culinária mineira. As receitas incluem pratos típicos e variados, como feijão tropeiro, tutu, moqueca capixaba e bobó de camarão. O cardápio conta com 30 opções de pratos quentes, cinco grelhados, 30 tipos de saladas e 15 tipos de sobremesas, além de doces caseiros, frutas e compotas.
Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - Norte. Telefone: 2252-3131
Nenhum comentário:
Postar um comentário