segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“É assim que os Bancos nos tratam.”






Repassando. História verídica
 Parece piada, mas não é....

Neste email, o registro de dialogo REAL com o CITIBANK sobre o cartão de crédito de uma cliente, que já havia falecido. A senhora morreu em julho de 2010 e o Citibank faturou os meses de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro com as despesas de manutenção anual em seu cartão de crédito e acrescentou multas por atraso e juros sobre a mensalidade. Um membro da família fez uma chamada para o Citibank.


 Membro da família:
"Estou ligando para dizer que ela morreu em julho de 2010.
 Citibank:
"A conta dela  não foi fechada e os juros de mora e encargos ainda se aplicam."
 Membro da família:
"Talvez você deva colocar à fundo perdido.
 Citibank:
"Não posso, são meses de atraso"
 Membro da família:
Então o que farão quando descobrirem que ela está morta?
 Citibank:
"Nós encaminharemos relatório da conta para a divisão de fraudes e denunciaremos ao SPC!"
 Membro da família:
"Você acha que Deus vai ficar bravo com ela? '
 Citibank:
"Desculpa-me não entendi?"
 Membro da família:
"O que você não conseguiu entender - a parte sobre ela estar morta?"
 Citibank:
"Senhor você terá que falar com meu supervisor."
 Membro da família:
"Estou ligando para dizer que ela morreu em julho de 2010 com um saldo ZERO
 Citibank:
"A conta não foi fechada e juros de mora e encargos ainda se aplicam."
 Membro da família:
"Você quer dizer que  deseja tomar a sua propriedade?
Ela não tinha bens e morava de aluguel"
 Citibank: (silêncio)
Você é advogado dela?
 Membro da família:
"Não , eu sou seu sobrinho-neto.
 Citibank:
"você pode nos enviar por fax um atestado de óbito?
 Membro da família:
"Claro." (Em seguida o fax foi enviado)
 - Depois de receber o fax:
 Citibank:
"Nosso sistema não é  configurado  para a morte.  Eu não sei o que mais posso fazer para ajudar. "
 Membro da família:
'Bem se você descobrir isso seria ótimo!
Se não, você poderia simplesmente manter seu faturamento.
Ela não vai se importar. 
 Citibank:
"Bem os juros de mora e encargos serão ainda aplicáveis."
Membro da família:
"Será que você gostaria do novo endereço dela para enviar cobrança?
 Citibank:
"Isso seria ótimo e poderia ajudar ..."  
 Membro da família:
"Cemitério Memorial Boa Viagem Av. Redenção 129, lote 69."
 Citibank:
"Senhor, isso é um cemitério!"
 Membro da família:
"É a nova morada dela, local onde vão as pessoas mortas em nosso planeta!!!

  “Alerte as pessoas de sua família para, quando você MORRER, eles não esquecerem de cancelar o seu CARTÃO DE CRÉDITO e fechar a sua conta no BANCO.”

“É assim que os Bancos nos tratam.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário